• Colégio Spinosa

ESPM disponibiliza conteúdo gratuito para jovem tirar dúvidas sobre o mercado publicitário

– Jovens interessados em ingressar no mercado publicitário, a ESPM, escola de negócios referência em Comunicação, Administração, Tecnologia e Economia Criativa, oferece palestras e oficinas online e gratuitas com conteúdo direciona

do para estudantes dos ensinos fundamental e médio, pais e responsáveis, e para profissionais de educação. O conteúdo, batizado de ESPM Na Sua Casa, pode ser acessado no link https://www.espm.br/vestibular/espm-na-sua-casa/ e tem como objetivo ajudar na orientação profissional dos jovens e de suas famílias nesse período de isolamento social.

Os temas e conteúdos das palestras e oficinas são de domínio da instituição, atuais e envolvem diversas atividades do mercado de trabalho. Com foco na criatividade, negócio, tecnologia e inovação, é possível se aprofundar em assuntos relacionados ao dia a dia de profissionais de áreas como marketing, design, publicidade e propaganda, entre outras. Há oportunidade de conhecer ferramentas como Photoshop, Design Thinking, ou o passo a passo para produzir um podcast ou uma animação.

“A ideia foi adaptar para o ambiente digital os encontros e atividades presenciais que a ESPM já realizava em parceria com as escolas, a fim de orientar os jovens, criar experiências e esclarecer dúvidas sobre o ensino superior e profissões”, diz Jane de Freitas Mündel, Head de Marketing Institucional e Relacionamento Estratégico da ESPM. “Preparamos um portfólio que inclui ferramentas e metodologias inovadoras, além de temáticas comportamentais, que pudessem dialogar com os adolescentes, seus pais/responsáveis e com os educadores desses colégios. Tudo pensado de forma específica a complementar os conteúdos trabalhados pelos colégios, suprir algumas necessidades e amenizar possíveis angústias, comuns a este momento em que todos estamos vivendo. Dessa forma, estreitamos laços e seguimos com nosso diferenciado relacionamento de sempre.”

Confira alguns destaques do “ESPM Na Sua Casa”:

– Palestra: Big Data e Aplicações No Marketing E Publicidade

– Palestra: Design De Comunicação Visual E UX: Re-codificando Experiências

– Palestra: Os 4Ps Do Marketing: Os Truques Que Fazem Mágica Para Produtos E Serviços Serem Desejados No Mercado

– Oficina: Criatividade E Inovação: Múltiplas Visões E Atualidades Em Um Mundo Que Muda O Tempo Todo

– Palestra: Publicitário, Trabalhando Nas Áreas De Planejamento, Criação Ou Digital

– Oficina: Como Fazer Um Comercial Em 6 Passos

– Oficina: Criação Para Redes Sociais