No Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, são utilizadas várias formas e recursos para bem ensinar: excursões pedagógicas, laboratórios de ciências e informática, sala de artes, projetos culturais e pesquisas estão incorporadas ao projeto pedagógico. Já no Ensino Médio, além de atividades extracurriculares, os jovens se aprofundam no estudo e se conscientizam de sua responsabilidade perante a sociedade; preparam-se para o vestibular, visando à formação em nível superior e, principalmente, ao exercício de uma atividade profissional gratificante e de sucesso.

Nossos coordenadores e professores estão sempre atualizados, para que sua qualificação propicie orientação adequada aos interesses e expectativas dos nossos educandos, bem como orientá-los para que sua vivência seja segura e feliz no âmbito familiar, pessoal e profissional.

December 5, 2019

October 31, 2019

O COLÉGIO

TRADIÇÃO E COMPETÊNCIA EM BENEFÍCIO DA FORMAÇÃO DE SEUS FILHOS.

Contribuir de forma efetiva para a formação de pessoas íntegras, autônomas, criativas, originais, capazes de agir e interagir, viver e conviver em sociedade, respeitando valores morais e éticos.

Em 1970, a fundadora do Jardim Escola Visconde de SabugosaColégio Spinosa, professora Dulce Luz Spinosa, carinhosamente chamada de Tia Dulce, iniciou o seu projeto escolar, graças à experiência herdada de uma família de professores e à sua formação profissional, e decidiu abrir uma escola de Educação Infantil. Uma proposta bem sucedida que ganhou força e evoluiu a ponto de dar origem a um completo centro educacional.

O Colégio Spinosa, hoje, firmando-se no propósito de ensinar bem e para o bem, com excelência, valores morais e éticos, acredita que a relação ensino/aprendizagem deve ter no aluno o foco do aprendizado. Desta forma, está preparado para receber seus filhos em um ambiente confortável e seguro, dando-lhes condições de aprender a aprender em uma relação que estimula a criatividade,  a análise crítica e a distinguir entre o certo e o errado.

De manhã, à tarde ou no período integral, a Educação Infantil oferece atividades nos níveis Maternal, Infantil I, Infantil II, Infantil III, nos quais são realizadas atividades especiais como oficinas de leitura, escrita e artes, aulas de Inglês, Informática, iniciação à Educação Física, ballet, capoeira, entre outras.

"Nossos alunos, com o tempo, deixarão de ser crianças e, por meio deles, teremos contribuído com a educação de famílias inteiras."

Colégio Spinosa

E-mail: atendimento@colegiospinosa.com.br