#EURECOMENDO!

Iniciamos um novo projeto envolvendo os alunos e a biblioteca da escola: o Projeto #eurecomendo!

Convidamos os nossos leitores, após a leitura de algum livro do acervo da biblioteca, a registrar sua recomendação na home page da escola.

Maiores informações diretamente na biblioteca.

#eurecomendo!

Aluno: Marina Rocha Cordeiro e Silva | Série: 7ª | Período: manhã

11-10-2017

Título do livro: Tudo por um namorado

Autora: Thalita Rebouças

Resenha:

Eu recomendo o livro “Tudo por um namorado”, pois é um livro bem legal e que fala com uma linguagem própria para os adolescentes.

Aluno: Gabriel Meloni da Mata | Série: 1º E.M. | Período: manhã

13-09-2017

Título do livro: Magnus Chase e os Deuses de Asgard

Autor: Rick Riordan

Resenha:

Eu gostei desse livro pois Magnus Chase se envolve em uma grande aventura e descobre que é semideus.

Ele batalha bravamente e aguarda o juízo final.

Recomendo esse livro para aqueles que gostam de fantasia e aventuras épicas.

Aluno: Maria Clara Gavioli Martinez | Série: 8ª | Período: manhã

24-08-2017

Título do livro: A escolha

Autora: Kiera Cass

Resenha:

Se você gosta de romance com um pouco de ação, vai gostar muito deste livro.

Lembro que este livro é o terceiro da coleção: “A seleção” que está disponível na nossa biblioteca.

Aluno: Diogo Borges Dutra | Série: 8ª | Período: manhã

08-08-2017

Título do livro: Eragon

Autor: Christopher Paolini

Resenha:

Indico esses livros pois retratam dragões e outros animais amedrontadores, não como feras irracionais, mas como seres que pensam como humanos, só que com culturas e costumes diferentes. Além disso, mostram a magia como uma fluidez de energia e não como poder.

Aluno: Isabela E. Guerra Ribeiro | Série: 4ª | Período: Manhã

06-06-2017

Título do livro: Clube da tiara em torres de prata – Princesa Alice

Autora: Vivian French

Resenha:

Eu recomendo esse livro para quem quiser. Ele é muito bom para quem gosta de princesas, aventuras e muitas emoções. Se tiver uma coleção na biblioteca da sua escola vá correndo, o mais rápido, para não perder essa leitura e, se quiser comprar a coleção, peça para a sua mãe ou seu pai, porque esse livro é muito bom! #eurecomendo.

Aluno: Carolina Carpintero Rocha | Série: 5ª | Período: Manhã

18-05-2017

Título do livro: Diário de um zumbi do Minecraft - Um desafio assustador.

Tradutora: Ana Ban

Resenha:

Eu recomendo este livro por ser muito divertido e contar a história de um zumbi na Escola Monstro, onde o maior desafio é conquistar Sally Cadáver e derrotar Jeff.

“Você acha que os zumbis são diferentes da gente? Então ficará surpreso com o que vai descobrir lendo o livro”.

Aluno: Flávia Sayuri Takemura | Série: 4ª | Período: Tarde

08-05-2017

Título do livro: Diário de Pilar na Grécia

Autor: Flávia Lins e Silva

Resenha:

Este livro é rico em informações sobre a cultura grega. Através dele “viajei” pela Grécia. O livro tem uma linguagem divertida e ensina a conhecer como as pessoas vivem em outro país, além do idioma grego.

Adorei a leitura e recomendo.

AH! Na biblioteca tem também o livro: Diário de Pilar na Amazônia.

Aluno: Manuela Gutierrez Oliveira | Série: 5º | Período: tarde

24-04-2017

Título do livro: Diário de um banana – Vai ou racha.

Autor: Jeff Kinney

Resenha:

Eu recomendo a leitura desse livro, porque é dirigido aos jovens. É muito engraçado! Conta a história de um menino chamado Greg e sua relação com a escola.

Li todos os livros que têm na nossa biblioteca.

Essa leitura é pura diversão!

Aluno: Guilherme Gatto / Série: 3º E. Médio / Período: manhã

06-04-2017

Título do livro: Memórias póstumas de Brás Cubas (1881)

Autor: Machado de Assis (1839-1908)

Resenha:

Esta obra contextualiza o período realista brasileiro (1881-1890), inaugura-o na verdade. Seu autor, um dos escritores mais consagrados da literatura universal, consegue enquadrar os diálogos, as personagens e o contexto de forma sublime na literatura realista, com a presença de: ironia “Marcela amou-me por 15 meses e dez contos de réis”, não linearidade no enredo e análise psicológica das personagens.

O livro está na listagem dos vestibulares mais disputados, apesar do vocabulário rebuscado, não é “difícil de ler”.

Aluna: Debora Shizue kutsunugi / Série: 6ª / Período: manhã

23-03-2017

Títulos dos livros: coleção Fazendo meu filme 1, 2, 3, e 4.

Autora: Paula Pimenta

Resenha:

Eu recomendo estes livros pois a autora tem uma imaginação deslumbrante, fazendo parecer que os leitores estão compartilhando os momentos de: tristeza, paixão e alegria.

Gosto da autora Paula Pimenta pois ela escreve sobre assuntos que os adolescentes passam e sofrem, como a paixão secreta. E além disso a nossa biblioteca tem todos os seus livros.

Aluno: Laura Ventura / Série: 9º. B / Período: manhã

10-03-2017

Título do livro: A sereia

Autora: Kiera Cass

Resenha:

Neste livro é contada uma outra visão de um dos contos místicos mais conhecidos: as sereias. Assim, Kiera Cass conta como Kahlen, uma jovem comum, se torna uma sereia.

Com uma pitada de romance, o livro aborda as sérias consequências dessa nova visão: uma delas é não poder viver com o amor de sua vida devido a sua sentença como sereia.

Kiera tem uma escrita muito fluída e de fácil entendimento, o que deixa a leitura ainda melhor.

Recomendo muito!