ENSINO MÉDIO

Período Regular e Estendido | Projeto Vestibular

Aulas especialmente preparadas para desenvolver os assuntos de maior incidência pedidos nos grandes vestibulares.

SUJEITO EMPREENDEDOR

Conceitos desenvolvidos nesse momento:

Imaginação

Determinação

Autoavaliação

Habilidade de organizar

Capacidade de conhecer tecnicamente habilidades e processos

Habilidade de trabalhar em grupo

ENSINO MÉDIO

É chegada a hora de “focar” nas universidades, nas realizações  futuras...

Depois de uma sólida formação na educação básica, os nossos alunos estão preparados a enfrentar um novo desafio que é a escolha consciente de uma profissão.

É  o momento  de aprofundar, concluir e revisar os conceitos e habilidades adquiridas durante todo o processo para tornar o nosso aluno apto a enfrentar os vestibulares conceituados e terem um ótimo resultado.

BOOST PRÉ VESTIBULAR

O Colégio Spinosa conta com um programa de alta performace para contribuir nas possibilidades de escolhas acadêmicas, com material competente, simulados preparatórios para que nosso aluno tenha eficácia nos resultados.

Os alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Médio também podem fazer o cursinho “Terceirão” para aprofundar o conteúdo do vestibular e do ENEM e realizar simulados, com provas das melhores faculdades do país.

AULAS DIGITAIS

O Colégio Spinosa, com foco nas necessidades atuais, inclui nas atividades pedagógicas ferramentas modernas e atualizadas, harmonizando teoria à prática.

PROJETOS

Nessa fase, os nossos estudantes têm acesso a uma ampla orientação profissional, incluindo o “SPINPROFI – Projeto Profissões”, com representantes das diferentes carreiras e Universidades parceiras que vêm ao colégio, durante todo o processo de escolha, apresentam-se com palestras e os alunos têm a possibilidade de fazerem visitas monitoradas às instituições.

Na formação de nossos alunos, não podemos nos esquecer do JINSP – Jogos Internos do Colégio Spinosa que visa a socialização, o respeito e a cooperação.

Até o 2ºano do Ensino Médio, o Colégio Spinosa disponibiliza, também, aulas de Empreendedorismo a fim de preparar os alunos para gerirem seu próprio negócio, ultrapassando possíveis obstáculos, possibilitando superar dificuldades e propondo soluções.

Além dos componentes pertencentes à grade curricular para o Ensino Médio, dispomos, também, além do idioma Inglês, o idioma Espanhol até o 3ºano.

Uma formação completa, na qual os jovens participam de Congresso, de Feira  de Ciências, Mostra Cultural, que os estimulam a refletir, articular os conhecimentos das diferentes áreas de conhecimento a fim de aplicá-los em situações reais. A rotina escolar do Ensino Médio do Colégio Spinosa visa, acima de tudo,  a formação de pessoas flexíveis, versáteis, que saibam trabalhar em equipe e possam tomar decisões com autonomia, inteligência e criatividade

INFRAESTRUTURA

Atuando há 50 anos, o Colégio Spinosa está em constante atualização. com espaços sendo desenvolvidos por profissionais especializados, que contribuem para a vida acadêmica de nossos alunos.

Com estrutura digital adequada, damos o suporte no desenvolvimento sem abrir mão da tradição, denominando nossa instituição inovadora e tradicional.

EXTRACURRICULARES

O Colégio Spinosa possui cursos extras que englobam diferentes faixas etárias e visam favorecer o desenvolvimento das habilidades esportivas, artísticas e corporais.

Projeto vestibular

Escola de esportes

- Futsal

- Basquetebol

- Voleibol

Apoio pedagógico

Projeto Profissões

Empreendedorismo ( 1º e 2º ano )

* Todas as atividades são ministradas por profissionais especializados e estão de acordo com o interesse e faixa etária do aluno.