O Colégio Spinosa possuí diversos cursos livres para as diferentes faixas etárias que visam favorecer o desenvolvimento das habilidades esportivas, artísticas e corporais.

Teatro

Aulas com o intuito de integrar o grupo de forma a trabalhar os alunos para que aprendam a ter respeito uns pelos outros, eliminar preconceitos e visar o coletivo. Estas aulas estão voltadas para os alunos a partir do 2º ano do Ensino Fundamental.

CURSOS LIVRES

Fund I | Fund II | Ensino Médio

Mais Informações:

www.culturainglesasp.com.br

Judô

Complementando as atividades da educação física, para dar segurança e melhorar o condicionamento físico.

Judô

Jazz

Nas aulas de Jazz, as alunas trabalham intensamente o físico, a força muscular, a coordenação motora, musicalidade e postura. As aulas são direcionadas para as alunas da Educação Infantil (a partir de 5 anos completos) ao Ensino Médio.

Jazz

Capoeira

A Capoeira à uma modalidade extremamente rica em recursos pedagógicos, pois seu contexto relaciona elementos corporais, rítmicos, históricos e culturais. As aulas são direcionadas aos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Street Dance

Através de movimentos intensos, ágeis e sincronizados, que trabalham simultaneamente as pernas, braços, ombros e cabeça é possível criar um bom condicionamento físico e resistência. Dependendo da intensidade e do organismo, o aluno pode queimar em média de 300 a 600 calorias em 1 hora de aula. O Street Dance é um desafio, tanto para o aluno quanto para o professor, e é capaz de promover vários benefícios corporais e comportamentais. O Street Dance trabalha algumas habilidades motoras, como a coordenação, equilíbrio e ritmo. Além de desenvolver expressão corporal e conscientização de equipe .

Xadrez

Aulas que te m como objetivo estimular a atividade intelectual, a capacidade de concentração, a rapidez de raciocínio e o hábito de refletir antes de agir.

December 5, 2019

October 31, 2019